Organura

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Bombay Sapphire

martini, bombaysapphire, contestOrgânura foi o nome escolhido remetendo para a fusão de orgânico com natura. Este copo é constituído por dois materiais, vidro e aglomerado de cortiça, visando a relação intima entre os mesmos simbolizar a simbiose entre o sexo feminino no vidro (orgânico, feminino e livre) e o sexo masculino no aglomerado de cortiça (forte e simples). O vidro 20% branco é vazado, podendo, na ausência de base, ser utilizado como um elemento escultórico devido às suas formas dinâmicas. O aglomerado de cortiça, material seleccionado pelas suas propriedades (nomeadamente o facto de constituir um excelente isolador natural) , por ser um recurso endógeno , funciona como sustentação “soft” para o copo, dando a este a capacidade de amortecimento.

Na sua concepção, este copo de vidro, retrocede para um eixo simétrico do copo de martini standard, tendo este sofrido várias rotações (x ; z) para sugerir movimento e irreverência, conceitos que a Bombay Sapphire privilegia. O contentor deste copo encontra -se um pouco desequilibrado procurando que o utilizador, com a degustação do seu GIN favorito, usufrua do aroma saboroso do limão, pelo que deverá ser suportado pelo caule do copo com os dedos anelar e polegar.

As medidas deste copo podem ser descritas em três eixos circulares e a sua cota. O eixo da base e de 55 mm de diâmetro o do corpo e de 20 mm e o superior e de 85 mm a cota máxima e de 150 mm a sua espessura varia de 1mm a 8 mm. Este pode ser produzido a sopro rodado e rectificado manualmente.

Licença Creative Commons

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)