Blender 2.58

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
A primeira mensagem do meu Blog, vai ter como tema um dos meus programas openSource favoritos.

Blender 2.58

Aqui está um dos programas de modelação 3d que mais admiro, mesmo contrastando com os programas proprietários (max, maia, C4D, etc).

Pontos a Favor:

  • Super leve – O programa ocupa 30 mb, isto num programa de modelação, animação, renderização, e ainda pós-produção é simplesmente insano.
  • Evolução constante – Uma das mais belas consequências do softwares oupensource, é que evoluem todos os dias, e não de ano em ano, no caso do blender a penúltima versão que demorou mais ao menos 1 ano e meio a sair, foi tornada publica em versão final ai à um par de meses, foi já esta destronada.
  • Retro-compatibilidade, pois é com estas novas versões sempre a sair é bom que estas sejam retro-compatíveis.
  • Dinamismo – é um programa muito dinâmico que com ele se pode fazer desde a animação, pós-produção e ainda a montagem de vídeo.

Pontos a contra:

  • amigo do utilizador – Pois é um dos grande problemas do blender na minha ótica é a dificuldade de modelar ao inicio, principalmente para quem já tem conhecimentos de modelação em 3dstudio ou similares, porque não tem nada a ver, claro está, depois de ultrapassar essa barreira que mais parece a barragem de Alqueva, vai ser muito confortável a sua utilização.
  • O problema de ser atualizado constante-mente, é que por vezes perdemos o tino a certas funcionalidades que usamos pouco e estas do nada, foram parar a outro sitio, isto aconteceu-me poucas vezes e quando acontece, pergunta-se ao tio Google e ele explica-nos direitinho.
web Site
download

Videos Relacionados com o Blender

Postem comentários são sempre bem vindos…

 

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Reply


Warning: explode() expects parameter 2 to be string, array given in /home/ricardop/public_html/wp-content/plugins/easy-comment-uploads/main.php on line 518

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/ricardop/public_html/wp-content/plugins/easy-comment-uploads/main.php on line 518